Cada vez mais as pessoas têm procurado formas se tornar uma manicure profissional. Este mercado, no geral é altamente lucrativo, com um público na sua maioria feminino, estes são alguns dos motivos do segmento de beleza ser um dos que mais tem crescimento no Brasil.

Segue algumas dicas de como ser uma manicure profissional

1.Ter um bom relacionamento com o cliente:

Geralmente quando um cliente se preocupa com os cuidados das unhas, pode existir muito mais nesse processo, afinal, quando nós nos cuidamos estamos tratando também da nossa autoestima e ego.

O papel da manicure profissional muitas vezes passa a ser ouvinte, conselheira, amiga e até mesmo uma espécie de psicóloga das suas clientes, obviamente você deve manter os limites de um relacionamento profissional para não correr riscos, mas é saudável aproveitar essas proximidades e criar boas conexões com as suas clientes, retribuindo a atenção e o carinho que elas precisam, afinal ela pode ser a porta de entrada de indicação para várias outras clientes, além de fidelizar a mesma.

2.Estar sempre atento (a) nas tendências e novidades:

Essa é uma regra básica para qualquer pessoa que esteja procurando o sucesso no que for fazer. Sempre esteja em constante atualização, acompanhe blogs, faça cursos de aperfeiçoamento, conheça novas técnicas, novos esmaltes, novos formatos de unha, conheça tendências de moda.

Separe um tempo no seu dia ou até mesmo da sua semana para o seu aperfeiçoamento profissional. Você ou até mesmo o seu negócio só tem a ganhar com isso, afinal conhecimento é poder.

3.Manter postura profissional para criar uma boa reputação:

Boa postura e profissionalismo são características esperadas de qualquer bom profissional e com a manicure profissional não é diferente.

Sempre manter um bom relacionamento com o cliente independente de situações adversas, cuidar dos materiais utilizados mantendo sempre impecavelmente higienizados, conhecer em entender técnicas que facilitem a postura do (a) profissional, ter um local e estrutura adequados.

4.Divulgação do trabalho:

Isso pode parecer um bicho de sete cabeças para muitos, mas com o auxílio de tantas tecnologias você pode perceber que é mais fácil do que pensa, use as redes sociais ao seu favor! Tire fotos dos seus trabalhos e crie posts e promoções, você vai ver que este tempo empregado na sua divulgação pode te gerar vários resultados.

Mas caso você realmente não saiba como fazer, terceirize, encontre profissionais que façam este trabalho para você.

5.Qualidade e conforto fazem toda diferença:

Use sempre um bom material, investir em algo que realmente te ajudará a fazer um serviço bom é melhor que ter o seu trabalho diminuído por um material mais ou menos.

Crie maneiras de manter sempre o conforto do seu cliente, ninguém gosta de ficar esperando, cumpra seus horários isso demonstra comprometimento e profissionalismo da sua parte.

Imprevistos acontecem, tenha sempre um plano B na manga, caso você tenha um espaço seu, tente deixa-lo o mais confortável possível, disponibilize um cafezinho com biscoitos enquanto seus clientes esperam, use sua imaginação para satisfaze-los mesmo antes do seu atendimento começar.

6.Cuidar da agenda e caixa:

Um dos pontos mais importantes para o seu sucesso, este pode ser um trabalho difícil, além de ser necessário muita paciência, mas se criado um processo bem definido, vai ser uma ajuda muito grande na hora de se auto gerenciar. Use agendas e lembretes, defina formas de pagamento.

Site Oficial http://ameninadoblog.com/