Há cada mês que passa, nós vemos novos lançados de jogos que trazem imagens fantásticas, uma jogabilidade incrível e a tendência é aumentar cada vez mais.

Ficamos maravilhados com tantos gráficos e claro, cada vez mais as estratégias de marketing aplicadas nos fazem querer mais e mais, instigam o consumistas que está dentro de nós.

Nós estamos acostumados a querer cada vez mais jogos, cada vez mais novidades ou então, continuando jogos da sequência, como, por exemplo, eu estou DESESPERADO pelo Shadows of War.

Só que para mantermos esse consumo em dia, nós precisamos manter nosso setup atualizado e, esses produtos são feitos cada vez mais de maneira descartável.

Por exemplo, você compra uma placa de vídeo TOP hoje em dia. Daqui 24 meses, essa mesma placa já terá 2 ou 3 modelos superiores e os jogos mais recentes não rodarão com tanta facilidade assim…

Por isso, eu uso o termo descartável.

Nós que escolhemos sermos PC gamers, embora economizamos bastante comprando jogos em plataforma como a Steam ou Nuuvem, precisaremos estar em constante evolução do setup para rodar jogos daqui 12 meses.

Diferente de gamers de console que, enquanto aquele console for o mais recente (ou até o segundo mais recente) de seu fabricante, continuará recebendo jogos.

Porém, o preço dos jogos é sempre mais caro.

O que fazer então?

Caso você esteja em busca de comprar um PC Gamer nesse exato momento, eu faria o seguinte: escolheria um setup com placas e acessórios mais recentes possíveis (desde que caiba no seu bolso, claro).

Se você não sabe montar um Computador Gamer, existem alternativas, como você pode conferir no artigo PC Gamer do Dicas de Jogos Brasil, que fez uma lista com excelentes computadores já montados e 100% funcionais.

Confira também:  Como Comprar Cupons no DDTank Americano

Embora você gaste um pouco mais agora, você está assumindo um compromisso de não ter que trocar alguma parte do seu setup tão cedo.

Outra coisa importante: faça uma análise dos tipos de jogos que você costuma jogar e veja as recomendações padrões desses jogos, para escolher um setup que garanta o bom funcionamento de jogos atuais e da próxima geração (para pelo menos 12-24 meses).

Se por um acaso, você precisar trocar alguma peça do seu computador, sempre converse com a assistência técnica/suporte de uma grande loja, para evitar que você compre peças que não se comunicam e gaste dinheiro atoa.

Sempre fique de olho nas principais lojas de consoles gamers e acessórios do país, pois constantemente elas estão em promoção de acessórios – modelos mais novos e mais antigos também.

Uma última alternativa, para aqueles que gostam de comprar material semi-novo ou até usado, é utilizar o Mercado Livre ou grupos do facebook de gamers para realizar compra de peças já usadas.

Pode não ser a melhor opção em questão de estado (você precisará de um bom comprador), porém, será excelente na questão custo-benefício pois geralmente esses produtos tem cerca de 40-50% de desconto.

Espero que você goste da dica e continue firme jogando seus games, afinal, a comunidade de gamers aqui no Brasil tem crescido cada dia mais segundo alguns dados levantados por empresas especialistas em público-gamer.